SOBRE A PUBLICAÇÃO / objetivo, justificativa e público

NOMENCLATURA

Revista Internacional CONSINTER de Direito, número VI – 1º Semestre de 2018 e Livro do CONSINTER Direito e Justiça, número VI – 1º Semestre de 2018 – El Derecho y la Empresa.

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.

SOBRE O EDITAL

O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para a possível publicação nas obras oficiais do CONSINTER referentes ao 1º Semestre de 2018, os quais serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.

OBS.: Ficará a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista em que o artigo aprovado será liberado para publicação.

As referidas obras são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBN’s, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada nos seguintes meios:

– Latindex
– Diadorim
– Sumários.org
– REDIB
– CAPES

Serão aceitos os trabalhos com os seguintes temas:

Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Seguridade Social, Direito Tributário, Direito Penal e Direito Internacional.

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos Estudantes e Professores vinculados à Pós-graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos poderão ser enviados observando as seguintes condições curriculares:

a) Alunos de Pós-graduação Lato Sensu (especializandos e especialistas): somente serão aceitos os artigos desde que em coautoria com um Doutor.

b) Alunos de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrandos): somente serão aceitos os artigos desde que em coautoria com um Doutor (preferencialmente o Orientador).

c) Mestres, Doutorandos, Doutores e Pós-Doutores: serão aceitos os artigos escritos individualmente ou em coautoria de no máximo três pessoas.

Obs. Estimulando a premissa basilar do CONSINTER  de apoio e fomento à  produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos e  originados  em conformidade com o público alvo acima descrito  no cabeçalho deste item 4, ressalvando porém que em face dos critérios normativos para a quantificação do Qualis, somente poderão ser pré-selecionados para a publicação na Revista Internacional do CONSINTER os artigos aprovados pelo Conselho Editorial, nos quais pelo menos um dos autores tenha a titulação de Doutor.

Os artigos aprovados e que não contemplarem o pré-requisito da titulação de pelo menos um autor-doutor não poderão ser indexados na Revista Internacional do CONSINTER (com registro ISSN), porém terão a garantia de publicação no Livro do CONSINTER: Direito e Justiça (com registro ISBN).

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar a visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os inscritos terão:

a) A publicação do seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER, sem custo adicional no V Simpósio Internacional de Direito CONSINTER que se realizará no 2º Semestre de 17 a 19 de outubro de 2018;

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito, com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito, mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Os artigos aprovados poderão ser apresentados oralmente no V Simpósio Internacional de Direito CONSINTER de Madri, pelo autor ou por um dos coautores, com tempo determinado que será informado por e-mail.

Revista CONSINTER de Direito

Livro Direito e Justiça

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

Presidente:
Luiz Augusto de Oliveira Junior

Editor:
David Vallespín Pérez – Catedrático – Universitat de Barcelona.

Diretores:
Germán Barreiro González – Catedrático – Universidad de León;
Gonçalo S. de Melo Bandeira – Universidade do Minho;
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña – Catedrática – Universidad Complutense de Madrid.

Livro Direito e Justiça – Organizadores:
José Manuel Almudí Cid – Titular – Universidad Complutense de Madrid.
Ignacio García Vitoria – Professor – Universidad Complutense de Madrid.

Submissão dos trabalhos / instruções gerais

PRAZOS DE ENVIO

Os textos completos dos artigos devem ser enviados para o seguinte e-mailcontato@consinter.org

Serão aceitos trabalhos enviados até o dia 31 de março de 2018.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas do CONSINTER sobre aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição de todos os autores e coautores.

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Parecerista/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

Os artigos devidamente inscritos até 31 de março de 2018 e aprovados para as publicações do número VI — 1º Semestre 2018, poderão ser apresentados oralmente pelo autor/coautor sem custo adicional no V Simpósio Internacional de Direito CONSINTER — Universidad Complutense de Madrid que se realizará no 2º Semestre de 17 a 19 de outubro de 2018.

Maiores informações sobre a apresentação, em breve no edital do V Simpósio.

DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado, pelo CONSINTER mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas Completas para Submissão Cessão de Direitos Autorais

Apresentação / quem somos

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral. O objeto destas linhas é estender um convite aberto para um grande evento internacional no qual os participantes poderão apresentar suas contribuições cientificas inéditas oralmente, valorando sua publicação, tanto na Europa quanto no Brasil de acordo com a regras do evento.

Deste modo, se impulsionar-se-ão instrumentos eficazes para a democratização do saber, a interação entre povos e a consolidação do desenvolvimento. A soma das contribuições procedentes de diferentes culturas jurídicas permitirá a superação dos atuais limites impostos pela geografia e a economia. Assim, são bem-vindos todos os esforços coordenados que tendem a formação, em sede universitária, de indivíduos reflexivos, comprometidos com os valores e princípios aos que aspira a civilização contemporânea.

Promoção / apoio

Inscrições / valores

a) Para pagamentos em moeda estrangeira verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos para o envio dos artigos para submissão dos mesmos;

c) O pagamento da inscrição, dos autores e coautores, é obrigatória e dará direito à avaliação do artigo;

d) Serão aceitos artigos em coautoria desde que os mesmos estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;

e) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER.

até 31/03/18

R$490

Para pagamentos em moeda estrangeira, verificar a cotação do dia;

Inscreva-se / garanta sua vaga

registing

Contato / fale conosco

Validação