Data do Simpósio

15 a 17 de novembro de 2023

Local

Universitat de Barcelona

O SIMPÓSIO / objetivo, justificação, público e informações úteis

HomeHome

HomeHome

NOMENCLATURA

CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação

A Revista Internacional CONSINTER de Direito com o QUALIS A3 e o Livro Direito e Justiça são publicados pela Editorial Juruá, que é a única editora luso-brasileira que consta no SPI (Scholarly Publishers Indicators) – ranking internacional que indica o prestígio editorial e qualifica o índice de impacto de todas as editoras que estão presentes na Espanha – e foi uma das editoras internacionais com maior evolução durante o ano de 2022 (última avaliação do ranking).

X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2023.
Facultat de Dret – Universitat de Barcelona
De 15 a 17 de novembro de 2023 – Evento presencial.

APRESENTAÇÃO

O CONSINTER, instituição sem fins lucrativos, tem o objetivo de promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral. O objetivo destas linhas é estender um convite aberto para um grande evento internacional no qual os participantes poderão apresentar suas contribuições científicas inéditas oralmente, valorando sua publicação tanto na Europa quanto no Brasil de acordo com as regras do evento. Desse modo, impulsionar-se-ão instrumentos eficazes para a democratização do saber, a interação entre povos e a consolidação do desenvolvimento.

A soma das contribuições procedentes de diferentes culturas jurídicas permitirá a superação dos atuais limites impostos pela geografia e a economia. Assim, são bem-vindos todos os esforços coordenados que tendem à formação, em sede universitária, de indivíduos reflexivos, comprometidos com os valores e princípios a que aspira a civilização contemporânea.

SOBRE OS COORDENADORES

Coordenador Científico:

David Vallespín Pérez – Catedrático de Derecho Procesal de la Universitat de Barcelona.

Coordenador desde o 1º Simpósio Internacional de Direito CONSINTER de 2015 em Barcelona, é editor da Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), diretor do Livro Direito e Justiça, e coordenador e diretor de 7 coleções jurídicas pela Editorial Juruá Europa.

É profesor de Litigación Civil del Máster de Abogacía UB-ICAB. Autor de numerosas monografías y artículos publicados en las más prestigiosas editoriales y revistas. Columnista en diferentes medios de comunicación. Investigador principal de diferentes proyectos. Ha sido Vicerrector de la Universitat de Barcelona, así como ha realizado estancias de formación e investigación en prestigiosas Universidades europeas y americanas. Actualmente, es el coordinador de la sección de Derecho Procesal de la Universitat de Barcelona.

Coordenador Acadêmico:

Antônio César Bochenek – Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Portugal, e Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Autor de diversas obras da Juruá Editora e Editorial Juruá, além de professor do Corpo Permanente do Mestrado da ENFAM. Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Líder do Grupo de Pesquisa Gestão, Redes e Design Organizacional da ENFAM. Membro do Grupo de Pesquisa Nupedia – UFMT. Mestre pela PUC/PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Membro do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP).

SOBRE O SIMPÓSIO E O EDITAL

O X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, realizará sua 10ª edição de aniversário na belíssima cidade de Barcelona, na sua principal Universidade, de 15 a 17 de novembro de 2023.

O Simpósio contará com palestras de professores e juristas internacionais e nacionais, bem como grupos de trabalho com as enriquecedoras apresentações orais de artigos científicos desenvolvidos por estudiosos do Direito, reunindo professores e alunos de graduação, pós-graduação (pós-graduandos, mestrandos e doutorandos), pesquisadores, advogados, magistrados, membros do Ministério Público brasileiros e ibero-americanos, oportunidade em que discutirão os resultados dos seus trabalhos e trocarão conhecimentos.

A participação poderá ser:

  • como ouvinte (sem envio de artigos) com oportunidade de debater, ou
  • com o envio de artigo e a possibilidade apresentação.

O Simpósio CONSINTER é hoje reconhecido por todos como o mais representativo encontro realizado na Espanha, reunindo juristas sul-americanos e europeus.

A par ainda deste honroso reconhecimento, o Simpósio propicia efetivo e proveitoso congraçamento e integração de operadores do Direito, herdeiros da cultura luso-espanhola.

É uma oportunidade excepcional para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos e networking internacional.

Além do mais, o CONSINTER e a Juruá juntos oportunizam aos autores, coordenadores, diretores e/ou colaboradores de obras da Juruá Brasil ou Europa lançarem suas obras em uma bela manhã de autógrafos durante o Simpósio.

LANÇAMENTOS DE OBRAS DA JURUÁ BRASIL OU EUROPA

CONVITE ESPECIAL A TODOS OS AUTORES, COORDENADORES, DIRETORES E COLABORADORES DE OBRAS DA JURUÁ BRASIL E/OU EUROPA

Caso seja uma das opções acima, poderá participar no lançamento coletivo.

Data: 16 de novembro de 2023.

Horário aproximado 11h00, durante o coffee break – hora espanhola

Local: na própria Facultat de Dret – Universitat de Barcelona.

Para tanto, é indispensável a confirmação da presença até dia 31 de julho para que sua obra possa ser incluída na programação e nos materiais de divulgação, além de definir a forma de envio das mesmas, através do e-mail contato@consinter.org.

EDITAL DE ARTIGOS

O presente Edital/Simpósio abre a chamada para submissão de artigos científicos para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER nas edições subsequentes e sua apresentação oral desde que aprovados.

Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER através do sistema double blind review; se aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do CONSINTER e poderão ser apresentados oralmente durante o X Simpósio do CONSITNER – 2023. A publicação dos artigos independe da sua apresentação oral.

As obras oficiais do CONSINTER são: Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com ISSN europeu e número DOI, e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs: europeu, brasileiro e digital.

OBS.: a Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais, tais como:

  • Scielo Portugal
  • Dialnet
  • Google Scholar
  • Latindex
  • Sumários.org
  • REDIB
  • CAPES
  • LivRe
  • Cite Factor
  • Tribunal Superior Eleitoral
  • Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI)
  • Miar
  • MIGUILIM
  • DIADORIN
  • Membro da Crossref

O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) é gratuito, clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/

Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do Direito em 5 idiomas – português, espanhol, inglês, francês e italiano –, de acordo com a seguinte classificação:

ÁREAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

A – DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS:
a.1 – Direito Ambiental, Sustentabilidade, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Direito Minerário;
a.2 – Direito da Criança e Adolescente, Direito do Idoso, Direito dos Portadores de Necessidades Especiais, Direito de Gênero;
a.3 – Direito do Consumidor;
a.4 – Direito e Novas Tecnologias (Digital);
a.5 – Direito, Educação, Ensino, Pesquisa e Metodologias Jurídicas;
a.6 – Direitos Humanos Fundamentais, Democracia e Cidadania, Movimentos Sociais;
a.7 – Filosofia do Direito, Hermenêutica Jurídica, História do Direito, Antropologia do Direito, Sociologia do Direito e Cultura Jurídica.

B – DIREITO PÚBLICO:
b.1 – Administração Judiciária e Acesso à Justiça;
b.2 – Criminologia, Direito Penal e Processo Penal;
b.3 – Direito Administrativo e Processo Administrativo;
b.4 – Direito Constitucional, Justiça Restaurativa;
b.5 – Direito Econômico e Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário;
b.6 – Direito Eleitoral e Processo Eleitoral;
b.7 – Direito Militar;
b.8 – Direito Previdenciário e Processo Previdenciário.

C – DIREITO PRIVADO:
c.1 – Direito Aduaneiro, Direito Marítimo e Direito Portuário;
c.2 – Direito Civil, Responsabilidade, Direito de Família, Direito Imobiliário, Direito Médico e Biodireito;
c.3 – Direito Autoral, Propriedade Intelectual, Registros, Marcas e Patentes;
c.4 – Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos: Mediação, Conciliação e Arbitragem;
c.5 – Direito Comercial e Direito do Comércio Eletrônico, Direito Empresarial;
c.6 – Direito Desportivo, Direito do Entretenimento;
c.7 – Processo Civil;
c.8 – Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

D – DIREITO INTERNACIONAL
d.1– Diplomacia;
d.2 – Comércio Exterior.

E – PSICOLOGIA FORENSE

Confira as subáreas nas normas completas do edital.

LOCAL E DATA DO SIMPÓSIO

Data: De 15 a 17 de novembro de 2023.

Local: Universitat de Barcelona – Facultat de Dret
Aveniguda Diagonal, 684 – Barcelona, España.
Horário: 09h00 às 14h00 – hora Espanhola

PÚBLICO-ALVO

Poderão submeter artigos os Professores e Estudantes vinculados à Graduação, Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos científicos poderão também ser enviados por Alunos sob as seguintes condições:

  • Alunos de Graduação podem submeter seus artigos desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).
  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).

OBS.: Sem coautoria com seu orientador, Alunos de Graduação poderão participar exclusivamente como ouvintes, sem envio de artigos.

O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS 3) é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e, se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.

Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito no cabeçalho deste item 7.

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA NO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSINTER E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise realizada através do sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os participantes terão:

a) A publicação do seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER.

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER.

c) A possibilidade de receber uma certificação internacional.

d) A oportunidade de difundir seu estudo científico, alcançando maior número de espectadores internacionalmente.

e) A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs.

f) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico.

g) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

A critério do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com o respectivo ISSN. Essa publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no livro Direito e Justiça, também obra oficial do CONSINTER, com registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Os artigos aprovados poderão ser apresentados oralmente durante o Simpósio Internacional de Direito CONSINTER do ano corrente, pelo autor ou por um dos coautores, com tempo determinado que será informado por e-mail.

A publicação dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas não depende da apresentação.

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

HomeHome

Presidente:

Luiz Augusto de Oliveira Junior
Luiz Augusto de Oliveira Junior

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Editor:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

 

Diretores:

Germán Barreiro González
Germán Barreiro González
Catedrático de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad de León
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Professor da ESG/IPCA e JusGov –  Universidade do Minho
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
Catedrática de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad Complutense de Madrid

 

Livro: Direito e Justiça

Organizador:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

 

Coordenação Acadêmica:

Antônio César Bochenek
Antônio César Bochenek
Doutor – Universidade de Coimbra

 

Direção Executiva:

Francine Oliveira
Francine Oliveira

 

Coordenação Executiva:

Ivan Winters
Ivan Winters
Marcia Neckel
Marcia Neckel

Coordenadores do Simpósio

Home

Prof. Dr. David Vallespín

Catedrático de Derecho Procesal de la UB. Coordinador Científico

Home

Prof. Dr. Antônio César Bochenek

Juez Federal, Prof. Doutor ENFAM - Coordinador Académico

Palestrantes

Home

Prof. Dr. David Vallespín

Catedrático de Derecho Procesal de la UB. Coordinador Científico

Home

Profa. Dra. María Jesús Pesqueira Zamora

Profesora de Derecho Procesal de la Universidad Abat Oliba – CEU – Barcelona

Home

Prof. Dr. José María Asencio Gallego

Juez. Profesor Asociado de Derecho Procesal - UB

Home

Prof. Dr. José María Asencio Mellado

Catedrático de Derecho Procesal de la UA

Home

Profa. Dra. Esperanza Gallego

Catedrática de Derecho Procesal – UA

Home

Sr. Luís Bahamonde Falcón

Presidente de INNOBAIX – Adjunto a la Presidencia de PIMEC

Home

Profa. Dra. Montserrat Casanellas Checo

Profesora Agregada de Derecho Financiero y Tributario – UB

Home

Dr. Frederico Mendes Júnior

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

Home

Dra. Herta Helena de Oliveira

Mestre em Direito Processual, Vice-Presidente do Instituto Paulista de Magistrados-IPAM-Juíza Substituta em Segundo Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Home

Prof. Dr. David Moyá Malapeira

Profesor Agregado de Derecho Constitucional, UB, Director del Observatorio del Derecho Público – IDP – UB

Moderadores

Home

Profa. Dra. Noemí Jiménez

Derecho Mercantil – UB - Espanha

Home

Profa. Dra. Nancy Carina Vernengo Pellejero

Profesora de Derecho Procesal - Espanha

Home

Prof. Lluís Boada

Experto en Derecho Marítimo y Dcho de Puertos - Espanha

Home

Profa. Dra. Roberta Soares da Silva

Professora Assistente de Direito Previdenciário da PUC/SP, Presidente da ABDSS, Advogada - Brasil

Home

Dra. Giorgia Bin Bochenek

Mestre, Advogada e Presidente da ACIPG - Brasil

Home

Profa. Dra. Dóris Ghilardi

Professora de Direito Civil UFSC - Brasil

Home

Profa. Dra. Elizabeth Accioly

Professora de Direito Internacional Universidade Europeia, Lisboa - Portugal

Home

Dra. Vanessa Ribeiro Mateus

Juíza de Direito no Estado de São Paulo, Presidente da APAMAGIS e Coordenadora da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB

Home

Dra. Louise Rainer Pereira Gionédis

Advogada, sócia fundadora do Pereira e Gionédis Advogados.

Home

Dr. Cláudio Luís Martinewski

Desembargador do TJRS, Vice-Presidente Institucional da AMB e Presidente da AJURIS.

Home

Des. Ivani Contini Bramante

Doutrora, Desembardora Federal do Trabalho, Professora, membro da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social – ABDSS.

Home

Dr. Ailton Alfredo de Souza

Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Juiz de Direito aposentado, Advogado

Home

Dr. Jesús Víctor Alfredo Contreras Ugarte

Doctor, Profesor de Filosofía del Derecho, Derechos Humanos, Fundamentos Teóricos del Derecho y Habilidades Básicas del Jurista en la Universidad Complutense de Madrid

Home

Prof. Dr. Augusto Grieco Sant´Anna Meirinho

Procurador do Trabalho do Ministério Público da União. Titular da Cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS).

Home

Dr. Milton Vasquez Thibau de Almeida

Desembargador do Trabalho do TRT da 3a. Região. Professor da Universidade de Itaúna e UFMG. Membro da ABDSS

Programação / Sujeita a alterações

Download da programação

SOBRE

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Promoção / convênios

Organização

Convênios - Europa

Patrocinador

Convênios Master - Brasil

Convênios - Brasil

Operadora de Turismo

Submissão dos trabalhos / instruções gerais e modelo de artigo

10. PRAZOS E FORMA DE ENVIO

O artigo de acordo com as regras deve ser enviado via download no site https://revistaconsinter.com/index.php/ojs/about/submissions conforme as instruções que lá constam somente após a inscrição realizada e pagamento efetuado.

Para aqueles que têm interesse em apresentar oralmente no X Simpósio:

a) Até 31 de maio de 2023: 1ª Chamada

b) Até 30 de junho de 2023: 2ª Chamada

c) Até 31 de agosto de 2023: Última Chamada

OBS.: Os estudos selecionados e aprovados poderão ser apresentados no X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER de 2023 e serão inclusos nas próximas publicações oficiais do CONSINTER.

Nova condição especial para submissão de artigo e apresentação em 2024.

a) Até a data 15 de novembro de 2023: os artigos enviados e inscritos na opção COMBO (submissão + apresentação) darão direito a participar do evento (porém sem a possibilidade de apresentação oral dos trabalhos, uma vez que não há tempo hábil para a avaliação do texto) e, se aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão inclusos nas próximas publicações oficiais do CONSINTER.

b) Até a data de 31 de dezembro de 2023: Última Chamada com a possibilidade participação/apresentação do artigo no XI Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – Universidad Complutense de Madrid, de 13 a 15 de novembro de 2024.

11. COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas do CONSINTER sobre a aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

12. CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição de todos os autores e coautores.

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER.

13. APRESENTAÇÕES ORAIS

a) Poderão ser apresentados todos os artigos devidamente inscritos:

    • Até 30 de abril de 2023 no 1º edital e aprovados para publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER;
    • Até 31 de julho de 2023 neste Edital/Simpósio.

b) Para as apresentações orais dos artigos devidamente inscritos, pagos e aprovados até 31 de julho de 2023, haverá um custo adicional de R$ 690,00 (seiscentos e noventa reais), em caso de aquisição da apresentação em separado (ver item 15, letra “g”).

Em caso da aquisição da opção COMBO (inscrição/submissão + apresentação do artigo do artigo) não será cobrado custo adicional.

OBS.: Em ambos os casos o autor ou coautores poderão apresentá-lo oralmente durante o X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, sendo indispensável a solicitação e confirmação ao seguinte e-mail: contato@consinter.org

c) NOVA CONDIÇÃO ESPECIAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO E APRESENTAÇÃO EM 2024.

Para as apresentações orais dos artigos devidamente inscritos e pagos até 31 de dezembro de 2023, no XI Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, Universidad Complutense de Madrid, de 13 a 15 de novembro de 2024, haverá um custo adicional de R$ 790,00 (setecentos e noventa reais), em caso de aquisição da apresentação em separado (ver item 16, letra “l”).

Em caso da aquisição da opção COMBO (inscrição/submissão + apresentação do artigo do artigo) não será cobrado custo adicional.

OBS.: É indispensável a solicitação e confirmação até 30 de abril de 2024 ao seguinte e-mail: contato@consinter.org, o tempo de apresentação será dividido entre os autores.

d) Para a apresentação oral do artigo durante o evento do ano corrente, os interessados deverão efetuar o pagamento do adicional de apresentação disponível no site do CONSINTER no prazo de até sessenta (60) dias antes do evento.

e) O pagamento do adicional deve ser efetuado por todos aqueles que estarão presentes no evento, ainda que não apresente o seu artigo, posto que aos participantes serão entregues certificados de participação no Simpósio emitido pela Universidade organizadora (mediante assinatura de lista de presença).

f) O número de apresentações será limitado e a seleção será feita por ordem de inscrição/confirmação de presença, a qual ficará a critério da organização do evento;

g) Após a confirmação da apresentação oral do artigo não serão possíveis trocas de data e horário;

h) O tempo de apresentação estará sujeito a alterações que poderão variar de acordo com o número de inscritos no evento ou a critério da organização;

i) As apresentações serão exclusivamente orais, NÃO sendo permitida a utilização de aparato audiovisual.

 14. CERTIFICAÇÕES E DECLARAÇÕES DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

a) Certificados:

Os certificados serão emitidos pela Universidade organizadora do evento aos autores que efetivamente apresentarem o artigo científico, e serão enviados por e-mail.

b) Declarações:

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado pelo CONSINTER, mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas de Submissão Edital completo Cessão de Direitos Autorais Modelo de artigo

Valores / seu investimento

a) Para pagamentos em moeda estrangeira, verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos para inscrição e pagamento juntamente com o envio dos artigos para submissão destes;

c) É indispensável o pagamento da inscrição, dos autores e coautores, no ato da inscrição, o que dará direito à avaliação do artigo;

d) Serão aceitos artigos em coautoria desde que todos os autores estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;

e) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

f) A data de envio do artigo está condicionada à data de inscrição do(s) autor(es). Em caso de artigos enviados fora do prazo em que o autor efetuou a inscrição, será cobrada a diferença de valor entre a data da inscrição e a data de envio do artigo (item válido para valores promocionais por chamada);

g) Haverá custo adicional para apresentação do artigo durante o X Simpósio do CONSINTER 2023, para aquele que NÃO adquiriu a opção COMBO no ato da inscrição e que deverá ser quitado previamente, de acordo com o item 13, letra ”b” deste documento.

h) Haverá custo adicional para apresentação do artigo durante o XI Simpósio do CONSINTER 2024, para aquele que NÃO adquiriu a opção COMBO no ato da inscrição e que deverá ser quitado previamente, de acordo com o item 13, letra ‘b’ deste documento.

5º lote - até 31/12/2023

R$790

Adicional de participação/Apresentação no XI Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – Universidad Complutense de Madrid, de 13 a 15/11/24
Parcele em até 10x

5º lote - até 31/12/2023

R$1790

Somente submissão do artigo para avaliação para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER
Parcele em até 10x

5º lote - até 31/12/2023

R$2480

COMBO – Submissão R$ 1.690,00 (com desconto) + Apresentação do Artigo R$ 790,00
Parcele em até 10x

Inscreva-se / garanta sua vaga

Inscrições encerradas!

SOBRE / fotos dos simpósios anteriores e o local do evento

FACULTAT DE DRET

A Facultat de Dret (Faculdade de Direito) da UB, primeira sede do Simpósio Internacional de Direito CONSINTER (2015), tem suas origens no momento da criação do Estudo Geral de Barcelona, em 1450, antecessor da Universidade de Barcelona e que já incorporava a Faculdade de Direito e Cânones. Atualmente, é a maior Faculdade de Direito da Catalunha. Com elevado prestígio e dimensão internacional, oferece licenciaturas em Direito, Ciências Políticas, Criminologia, Relações de Trabalho e Gestão e Administração Pública; bem como diversos Mestrados Oficiais e Profissionais (entre eles, merece especial destaque o Mestrado em Direito), um programa de Doutorado e uma extensa gama de cursos de pós-graduação e cursos de formação continuada. Está localizada no Campus Diagonal, dotado de modernos equipamentos distribuídos por quatro grandes edifícios, além de um ambiente privilegiado e paisagístico no coração do centro urbano da cidade de Barcelona.

UNIVERSITAT DE BARCELONA

A Universitat de Barcelona é uma das instituições mais antigas da Catalunha e, consequentemente, uma referência fundamental em sua própria história. Em 1450, o rei Afonso, o Magnânimo, fundou o Estudo Geral de Barcelona, ou seja, a atual Universidade. A sua oferta formativa assenta na qualidade e na inovação. Abrange um amplo e heterogéneo leque de áreas do conhecimento: Humanidades, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Ciências Experimentais, Engenharia, Direito, Economia e Ciências da Educação. É composta por 16 faculdades, 10 centros associados, mais de 62.000 alunos e 12.000 professores e pesquisadores. É a única universidade espanhola que é membro da LERU (Liga de Universidades Europeias de Pesquisa), além de ser parte ativa de diferentes redes internacionais e alianças interuniversitárias (entre elas, o Campus das Américas). Atualmente, é a universidade espanhola mais bem posicionada nos rankings internacionais de maior prestígio.

BARCELONA

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, e uma das mais belas cidades da Europa. A cidade de Barcelona reúne o maior número de universidades de qualidade de toda a Espanha e é sede de cinco das 29 instituições classificadas pelo QS World University Ranking 2022, que lista as melhores do mundo. Liderando o ranking está a Universidade de Barcelona.

Recebe estudantes e visitantes de todas as partes do mundo, sendo um dos maiores centros da Europa de estudos, negócios e turismo. Excelente clima, diversidade cultural, arquitetura inigualável, cosmopolita, linda e agradável, além de mobilidade sustentável são algumas qualidades desta belíssima cidade. Você não pode perder a oportunidade de conhecer as obras de Gaudí, passear pelas Ramblas, Passeig de Gràcia, Puerto Olímpico, seus belos museus, restaurantes e seus deliciosos bares de tapas pelo casco antigo. Você ainda pode visitar os belos vinhedos e as lindas adegas de cavas e vinhos na região. Passeie a pé, de bicicleta ou de patinete, que estão por todos os lados da cidade, com vias exclusivas, ou se preferir use o excelente transporte público, ou mesmo de carro. As gastronomias local e internacional são incríveis e harmonizam com seus borbulhantes cavas e seus maravilhosos vinhos de Catalunha e do mundo. Aproveite para visitar o belo Camp Nou, estádio de um dos maiores clubes de futebol do mundo conhecido carinhosamente por Barça.

INFORMATIVOS / confira nossos informativos dos eventos anteriores

CONSINTER - Informativo 2019

Home

CONSINTER - Informativo 2018

Home

Contato / fale conosco