NOMENCLATURA
CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.
Revista Internacional CONSINTER de Direito (qualificada pela CAPES com o QUALIS A3, referente ao quadriênio 2017-2020 e se manterá nesse extrato até a próxima avaliação em 2024) e livro Direito e Justiça, ambos publicados pelo Editorial Juruá, a qual subiu da 35ª para a 17ª posição Ranking Internacional SPI (Scholarly Publishers Indicators), que indica o prestígio editorial e qualifica o índice de impacto de todas as editoras que estão presentes na Espanha, sendo assim uma das editoras internacionais com maior evolução durante o ano de 2022 e a única Luso Brasileira.
APRESENTAÇÃO
A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.
SOBRE O EDITAL
O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER nas edições subsequentes.
Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER através do sistema double blin review, se aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do CONSINTER e poderão ser apresentados oralmente durante o Simpósio do CONSINTER do ano corrente, mediante pagamento de custo adicional, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição (ver item 13 nas normas de submissão).
As obras oficiais do CONSINTER são: Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.
A Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) está indexada nas seguintes nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:
• Scielo Portugal; • Google Scholar; • Dialnet; • Latindex; • REDIB; • CAPES; • LivRe; |
• Sumários.org; • Cite Factor; • Tribunal Superior Eleitoral; • Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI); • MIAR; • Membro da Crossref. |
Obs.: Fica a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou do Livro do CONSINTER em que o artigo aprovado será publicado.
O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) é gratuito, clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/
Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:
A DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS
B DIREITO PÚBLICO
C DIREITO PRIVADO
D DIREITO INTERNACIONAL
E PSICOLOGIA FORENSE
Confira as subáreas nas normas completas de publicação.
PÚBLICO ALVO
Poderão submeter os artigos os Professores e Estudantes vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.
Os artigos científicos poderão também ser enviados por Alunos sob as seguintes condições:
- Alunos de Graduação para participação exclusiva como ouvintes sem envio de artigos.
- Alunos de Graduação podem submeter seus artigos, desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).
- Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
- Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).
O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS 3) é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.
Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo.
DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS
Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.
Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.
Assim, além de possibilitar visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os autores dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial/Corpo de Pareceristas do CONSINTER terão:
a) Seu artigo publicado na Revista Internacional de Direito CONSINTER (QUALIS A3) e indexado nas bases de dados Nacionais e Internacionais de grande relevância no mundo acadêmico, possibilitando maior visibilidade para o mesmo, como: Scielo Portugal, Dialnet, Google Scholar, Latindex, REDIB, CAPES, LivRe, Dialnet, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), MIAR e membro da Crossref ou no livro Direito e Justiça;
b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico durante o X Simpósio do CONSINTER – Universitat de Barcelona a realizar-se de 15 a 17 de novembro de 2023, mediante pagamento de custo adicional, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição, (ver item 13 nas normas de submissão);
c) A possibilidade de receber uma certificação internacional;
d) A oportunidade de difundir seu estudo científico internacionalmente, alcançando maior número de pessoas;
e) A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs;
f) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;
g) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.
INFORMAÇÕES
Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.
Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.
Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).