SOBRE A PUBLICAÇÃO / objetivo, justificativa e público

HomeHome

HomeHome

NOMENCLATURA

CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.

Revista Internacional CONSINTER de Direito (qualificada pela CAPES com o QUALIS A3, referente ao quadriênio 2017-2020 e se manterá nesse extrato até a próxima avaliação em 2024) e livro Direito e Justiça, ambos publicados pelo Editorial Juruá, a qual subiu da 35ª para a 17ª posição Ranking Internacional SPI (Scholarly Publishers Indicators), que indica o prestígio editorial e qualifica o índice de impacto de todas as editoras que estão presentes na Espanha, sendo assim uma das editoras internacionais com maior evolução durante o ano de 2022 e a única Luso Brasileira.

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.

SOBRE O EDITAL

O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER nas edições subsequentes.

Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER através do sistema double blin review, se aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do CONSINTER e poderão ser apresentados oralmente durante o Simpósio do CONSINTER do ano corrente, mediante pagamento de custo adicional, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição (ver item 13 nas normas de submissão).

As obras oficiais do CONSINTER são: Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) está indexada nas seguintes nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

• Scielo Portugal;
• Google Scholar;
• Dialnet;
• Latindex;
• REDIB;
• CAPES;
• LivRe;
• Sumários.org;
• Cite Factor;
• Tribunal Superior Eleitoral;
• Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI);
• MIAR;
• Membro da Crossref.

Obs.: Fica a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou do Livro do CONSINTER em que o artigo aprovado será publicado.

O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) é gratuito, clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/

Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS

DIREITO PÚBLICO

DIREITO PRIVADO

DIREITO INTERNACIONAL

PSICOLOGIA FORENSE

Confira as subáreas nas normas completas de publicação.

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos os Professores e Estudantes vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos científicos poderão também ser enviados por Alunos sob as seguintes condições:

  • Alunos de Graduação para participação exclusiva como ouvintes sem envio de artigos.
  • Alunos de Graduação podem submeter seus artigos, desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).
  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).

O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS 3) é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.

Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo.

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os autores dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial/Corpo de Pareceristas do CONSINTER terão:

a) Seu artigo publicado na Revista Internacional de Direito CONSINTER (QUALIS A3) e indexado nas bases de dados Nacionais e Internacionais de grande relevância no mundo acadêmico, possibilitando maior visibilidade para o mesmo, como: Scielo Portugal, Dialnet, Google Scholar, Latindex, REDIB, CAPES, LivRe, Dialnet, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), MIAR e membro da Crossref ou no livro Direito e Justiça;

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico durante o X Simpósio do CONSINTER – Universitat de Barcelona a realizar-se de 15 a 17 de novembro de 2023, mediante pagamento de custo adicional, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição, (ver item 13 nas normas de submissão);

c) A possibilidade de receber uma certificação internacional;

d) A oportunidade de difundir seu estudo científico internacionalmente, alcançando maior número de pessoas;

e) A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs;

f) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;

g) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

HomeHome

Presidente:

Luiz Augusto de Oliveira Junior
Luiz Augusto de Oliveira Junior

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Editor:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

 

Diretores:

Germán Barreiro González
Germán Barreiro González
Catedrático de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad de León
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Professor da ESG/IPCA e JusGov –  Universidade do Minho
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
Catedrática de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad Complutense de Madrid

 

Livro: Direito e Justiça

Organizador:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

 

Coordenação Acadêmica:

Antônio César Bochenek
Antônio César Bochenek
Doutor – Universidade de Coimbra

 

Direção Executiva:

Francine Oliveira
Francine Oliveira

 

Coordenação Executiva:

Ivan Winters
Ivan Winters
Marcia Neckel
Marcia Neckel

Submissão dos trabalhos / instruções gerais

PRAZOS DE ENVIO

Os textos completos dos artigos devem ser enviados para o seguinte e-mail: contato@consinter.org.

As inscrições e os artigos serão aceitos até o dia 30 de abril de 2023.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER sobre aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição e pagamento, no mesmo momento, de todos os autores e coautores;

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Parecerista/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

Para as apresentações orais dos artigos devidamente inscritos, pagos e aprovados até 30 de abril de 2023, haverá um custo adicional de R$ 690,00 (seiscentos e noventa reais). Neste caso o autor/coautor poderá apresentá-lo oralmente durante o X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2023 ‒ Universitat de Barcelona a realizar-se de 15 a 17 de novembro de 2023.

DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado, pelo CONSINTER mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas Completas de Submissão Cessão de Direitos Patrimoniais Modelo de artigo

Apresentação / quem somos

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Promoção / apoio

Apoio Europa

Apoio Brasil

Valores / seu investimento

Home
a) Para pagamentos em moeda estrangeira verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos para inscrição e pagamento juntamente com o envio dos artigos para submissão dos mesmos;

c) É indispensável o pagamento da inscrição, dos autores e coautores, no ato da inscrição e dará direito à avaliação do artigo;

d) Serão aceitos artigos em coautoria desde que todos os autores estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;

e) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

f) Haverá cobrança da diferença do valor da inscrição, caso a mesma seja efetuada em uma data e o envio do artigo em data posterior.

g) Haverá custo adicional para apresentação do artigo durante o Simpósio do ano corrente, o qual deverá ser quitado no ato da inscrição.

1º lote - até 28/02/2023

R$1290

Para envio de artigo para avaliação
Parcele em até 10x

2º lote - até 31/03/2023

R$1390

Para envio de artigo para avaliação
Parcele em até 10x

3º lote - até 30/04/2023

R$1490

Para envio de artigo para avaliação
Parcele em até 10x

1º lote - até 28/02/2023

R$1880

COMBO para envio e apresentação do artigo no X Simpósio em Barcelona
Submissão R$ 1.290,00 + Apresentação do Artigo R$ 590,00
Parcele em até 10x

2º lote - até 31/03/2023

R$1980

COMBO para envio e apresentação do artigo no X Simpósio em Barcelona
Submissão R$ 1.390,00 + Apresentação do Artigo R$ 590,00
Parcele em até 10x

3º lote - até 30/04/2023

R$2080

COMBO para envio e apresentação do artigo no X Simpósio em Barcelona
Submissão R$ 1.490,00 + Apresentação do Artigo R$ 590,00
Parcele em até 10x

Apresentação

R$690

Adicional para apresentação do artigo (previamente inscrito e aprovado) no X Simpósio em Barcelona

Alunos

R$690

Envio de artigo para avaliação para alunos de graduação

Alunos

R$1280

COMBO para alunos de graduação com envio e apresentação do artigo no X Simpósio em Barcelona
Submissão R$ 690,00 + Apresentação do Artigo R$ 590,00

Inscreva-se / garanta sua vaga

Inscrições encerradas!

Contato / fale conosco