NOMENCLATURA
Revista Internacional CONSINTER de Direito e livro Direito e Justiça – Edital de 2022.
APRESENTAÇÃO
A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.
SOBRE O EDITAL
O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para a possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER referentes às próximas edições. Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.
Os artigos científicos aprovados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER serão publicados em umas das obras oficiais do CONSINTER.
Obs.: Ficará a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou Livro em que o artigo aprovado será liberado para publicação.
As referidas obras são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.
A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada nos seguintes meios:
– Scielo Portugal – Latindex – Sumários.org – REDIB – CAPES |
– LiVre – Cite Factor – Tribunal Superior Eleitoral – Google Acadêmico – RVBI – MIAR |
O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito é gratuito; clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/
Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:
A DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS
B DIREITO PÚBLICO
C DIREITO PRIVADO
D DIREITO INTERNACIONAL
Confira as subáreas nas normas completas de publicação.
PÚBLICO ALVO
Poderão submeter os artigos os Estudantes e Professores vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.
- Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
- Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).
- Mestres, Doutores e Pós-Doutores:
O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.
Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito.
DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS
Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.
Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.
Assim, além de possibilitar a visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os autores dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial/Corpo de Pareceristas do CONSINTER terão:
a) Seu artigo publicado na Revista Internacional de Direito CONSINTER e indexado nas bases de dados Nacionais e Internacionais de grande relevância no mundo acadêmico, possibilitando maior visibilidade para o mesmo, como: Scielo Portugal, Google Scholar, Latindex, REDIB, CAPES, LivRe, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), MIAR e membro da Crossref;
b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, durante o Simpósio on-line;
c) A possibilidade de receber uma certificação internacional sem a necessidade de deslocamento físico, cruzando fronteiras internacionais virtualmente;
d) A oportunidade de difundir seu estudo científico em meio virtual entre salas de reuniões e redes sociais, alcançando maior número de espectadores internacionalmente;
e) A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs;
f) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;
g) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.
INFORMAÇÕES
Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.
Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito, com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.
Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito, mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).