SOBRE A PUBLICAÇÃO / objetivo, justificativa e público

NOMENCLATURA

Revista Internacional CONSINTER de Direito e livro Direito e Justiça.

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.

SOBRE O EDITAL

O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para a possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER referentes as próximas edições. Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.

As apresentações orais on-line dos artigos científicos aprovados e o VIII Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2021 – Universitat de Barcelona – Edição on-line, estão previstos para ocorrer no segundo semestre de 2021.

Os artigos científicos aprovados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER serão publicados em umas das obras oficiais do CONSINTER.

Obs.: Ficará a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou Livro em que o artigo aprovado será liberado para publicação.

As referidas obras são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada nos seguintes meios:

– Scielo Portugal
– Latindex
– Diadorim
– Sumários.org
– REDIB
– CAPES
– DOAJ
– LiVre
– Cite Factor
– Tribunal Superior Eleitoral
– Google Acadêmico
– RVBI

O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito é gratuito, clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/

Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

A    DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS

B     DIREITO PÚBLICO

C    DIREITO PRIVADO

D    DIREITO INTERNACIONAL

Confira as sub-áreas nas normas completas de publicação.

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos os Estudantes e Professores vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas);
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos);
  • Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito é o autor possuir a titulação de Doutor, caso não a possua, seu artigo será avaliado da mesma maneira, se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.

Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito.

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar a visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os autores dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial Corpo de Pareceristas do CONSINTER. terão:

  1. A possibilidade de ter seu artigo publicado na Revista Internacional de Direito CONSINTER e indexado nas bases de dados Nacionais e Internacionais de grande relevância no mundo acadêmico, possibilitando maior visibilidade para o mesmo, como: Scielo Portugal, Google Scholar, Latindex, REDIB, DOAJ, CAPES, LivRe, Diadorim, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI) e membro da Crossref;
  2. A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, durante o Simpósio on-line;
  3. A possibilidade de receber uma certificação internacional sem a necessidade de deslocamento físico, cruzando fronteiras internacionais virtualmente;
  4. A oportunidade de difundir seu estudo científico em meio virtual entre salas de reuniões e redes sociais, alcançando maior número de espectadores internacionalmente;
  5. A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs;
  6. A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;
  7. A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito, com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito, mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Revista CONSINTER de Direito

Livro Direito e Justiça

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

Presidente:
Luiz Augusto de Oliveira Junior

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Editor:

David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

Diretores:

Germán Barreiro González
Catedrático de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad de León

Gonçalo S. de Melo Bandeira
Professor da ESG/IPCA e JusGov –  Universidade do Minho

María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
Catedrática de Derecho del Trabajo y Seguridad Social –   Universidad Complutense de Madrid

 

Livro: Direito e Justiça

Organizador:

David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

Coordenação Acadêmica:

Antônio César Bochenek
Doutor – Universidade de Coimbra.

Direção Executiva:
Francine Oliveira

Coordenação Executiva:
Ivan Winters
Marcia Teixeira

Submissão dos trabalhos / instruções gerais

PRAZOS DE ENVIO

Os textos completos dos artigos devem ser enviados para o seguinte e-mail: contato@consinter.org

As inscrições e os artigos serão aceitos até o dia 30 de abril de 2021.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER sobre aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

  1. A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição e pagamento, no mesmo momento, de todos os autores e coautores;
  2. Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Parecerista/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

Os artigos devidamente inscritos e pagos até 30 de abril de 2021, e aprovados para as publicações oficiais do CONSINTER, poderão ser apresentados oralmente pelo autor/coautor sem custo adicional no VIII Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2021 ‒ Universitat de Barcelona ‒ Edição on-line, com data prevista para o segundo semestre de 2021.

DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado, pelo CONSINTER mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas Completas de Submissão Cessão de Direitos Autorais

Apresentação / quem somos

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Promoção / apoio

Apoio Europa

Apoio Brasil

Valores / seu investimento

  1. Para pagamentos em moeda estrangeira verificar a cotação do dia;
  2. Verificar os prazos para inscrição e pagamento juntamente com o envio dos artigos para submissão dos mesmos;
  3. É indispensável o pagamento da inscrição, dos autores e coautores, no ato da inscrição e dará direito à avaliação do artigo;
  4. Serão aceitos artigos em coautoria desde que estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;
  5. Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER;
  6. Haverá cobrança da diferença do valor da inscrição, caso a mesma seja efetuada em uma data e o envio do artigo em data posterior.

1º lote - até 31/03/2021

R$890

2º lote - até 01/05/2021

R$990

Inscreva-se / garanta sua vaga

Inscrições encerradas!

Contato / fale conosco