Data do Simpósio

6, 7 e 8 de outubro de 2015

Local

Universitat de Barcelona - Facultat de Dret

SOBRE O SIMPÓSIO / objetivo e justificativa

OBJETIVO GERAL DO SIMPÓSIO: Apresentação de artigos científicos inéditos, previamente selecionados e aprovados pelo Conselho Editorial CONSINTER, que corporifiquem os conhecimentos e experiências relativos aos “Aspectos Atuais e Problemáticos do Direito e da Justiça no Brasil e na Espanha”, com a possibilidade de publicação desses artigos científicos tanto no Brasil quanto na Europa e em meio digital.

JUSTIFICATIVA DO SIMPÓSIO: Notórias são as dificuldades dos pós-graduandos em divulgar suas pesquisas científicas. Nesse cenário surge o CONSINTER, com o propósito de divulgar os trabalhos resultantes das pesquisas científicas por intermédio de seus eventos e respectivas publicações, uma vez que todos os artigos dos inscritos, aprovados e selecionados por renomado Conselho Editorial CONSINTER, serão agraciados com 03 edições distintas. A intenção é possibilitar o amplo acesso dos textos, propiciando aos autores significativas publicações, em especial atendimento às exigências de comprovação de produtividade feitas pelas Instituições de Pós-Graduação Stricto Sensu. O enquadramento dos textos avaliados e aprovados obedecerá aos seguintes critérios:

1 –  Os melhores artigos aprovados e selecionados serão agraciados com a Publicação em formato de periódico na Revista de Direito do CONSINTER, com projeto editorial seriado que contempla as premissas para a futura obtenção de qualificação da CAPES, o “Qualis-Periódico”, gerando 03 edições distintas, com registro ISSN, distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal;

2 – Os artigos não selecionados para participar da Revista de Direito do CONSINTER, porém aprovados pelo Conselho Editorial CONSINTER, serão agraciados com a Publicação em formato de livro nos Anais do 1º Simpósio Internacional CONSINTER, também gerando 03 edições, porém com registro ISBN, igualmente distribuídas da seguinte maneira: 02 edições no Brasil (uma digital e outra impressa) e 01 edição impressa em Portugal.

Desse modo, além de dar ampla visibilidade a sua produção científica, no 1º Simpósio Internacional CONSINTER todos os participantes terão:

a) a oportunidade de assistir a palestras de renomados juristas espanhóis e brasileiros e com eles realizar intercâmbio de importantes informações para a tomada de decisões;

b) a conveniência de ampliar suas redes de contatos de elevado nível;

c) a possibilidade de debater ideias como proposta de auxílio no aprimoramento do conhecimento científico e até mesmo ser reconhecido, por ocasião de sua participação no processo criativo, em pesquisas científicas futuras.

Alt

Alt image

Home

Home

Coordenação / Científica e Executiva

Coordenação Científica Espanhola – Prof. Dr. David Vallespín Perez Professor Catedrático de Derecho Procesal de la Universitat de Barcelona (en dicha institución universitaria forma parte, actualmente, del equipo de gobierno, en su condición de Delegado del Rector para el Gobierno de la Univesitat, la Reforma Estatutaria y Asuntos Jurídicos).

Coordenação Científica Brasileira – Prof.ª Dr.ª Alessandra Galli. Doutora em Tecnologia e Sociedade – UTFPR/Università Degli Studi di Padova. Mestre em Direito Econômico e Social – PUC/PR. Especialista em Direito Socioambiental – PUC/PR. Advogada e Consultora Jurídica. Professora da graduação e da pós-graduação do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Coordenação Executiva – Luiz Augusto Oliveira, Ivan Winters e Alessandra Galli.

Envio dos Artigos Científicos / Instruções e Prazo

EVENTO ENCERRADO!

PROGRAMAÇÃO / sujeito a alterações

Apresentação / quem somos

CONSINTER
O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 46 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 05 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

UNIVERSITAT DE BARCELONA
A Universitat de Barcelona se caracteriza tanto pela excelência quanto pelo número de programas de investigação científica, além de contar com o maior número de estudantes da Espanha, dispondo de uma ampla e pluridisciplinar oferta de Mestrados e Doutorados, com a garantia de excelência, rigor e qualidade, os quais são destinados a titulações de todas as áreas do conhecimento. A Universitat de Barcelona vincula-se estreitamente com a história de sua cidade e da Catalunha, combinando os valores da tradição com a excelência no âmbito docente sem esquecer de ser inovadora, caracterizada por ser uma Universidade urbana, aberta, cosmopolita e pluralista, como a própria cidade de Barcelona, que se faz reconhecida como um dos locais mais visitados do mundo.

Assim, a Universitat de Barcelona, renomada Instituição de Ensino Superior Europeia que dispõe de um quadro de professores e pesquisadores de elevado gabarito – dotada de auditórios, salas e demais dependências com excelente infraestrutura; ótima localização e contribuição externa (amplo acesso, segurança, estacionamento, meios de transporte e serviços essenciais) – dará apoio científico, institucional, logístico e operacional ao 1º Simpósio Internacional CONSINTER.

FACULDADE DE DRET
A Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona é a instituição mais antiga de nossa Universidade. É a escola histórica da Catalunha e seu seio surgiram ramificações posteriores, que, por sua vez, foram derivaram um conjunto extenso de estudos. Alguns em diferentes centros geográficos, como escolas de direito e vários graus decorrentes destas, e outros em nosso corpo docente tradicional, como graus de nível estadual (Ciência Política, Ciências do Trabalho, Relações Industriais, Administração Pública e Gestão e Criminologia) ou diretamente como graus da Faculdade (Criminologia e Política Criminal e Investigação Privada).

Promoção / apoio

Apoio

Agência de Turismo

Barcelona / programe sua viagem

A FRM Operadora de turismo preparou vários pacotes especiais para sua ida ao 1º Simpósio Internacional CONSINTER.

Preencha o formulário de contato abaixo que um dos agentes da FRM Operadora terá prazer em lhe auxiliar na melhor opção para sua viagem.

Pacotes promocionais
FRM Operadora