SOBRE A PUBLICAÇÃO / objetivo, justificativa e público

NOMENCLATURA

Revista Internacional CONSINTER de Direito e livro Direito e Justiça.

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.

SOBRE O EDITAL

O presente Edital continua com a chamada aberta para submissão de artigos científicos.

Entretanto, as apresentações orais dos artigos científicos aprovados e o VII Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, o qual estava inicialmente previsto para ocorrer no período de 07 a 09 de outubro de 2020 na Espanha no momento estão suspensos, uma vez que o CONSINTER prezando pela saúde e bem estar dos seus participantes, autores, palestrantes e equipe, vem atender a orientação do Ministério da Saúde que age no intuito de prevenir e interromper a propagação da COVID-19.

As futuras decisões serão tomadas considerando a situação mundial afetada por essa pandemia e visando a segurança de todos.

Os artigos científicos aprovados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER serão publicados em umas das obras oficiais do CONSINTER.

Obs.: Ficará a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou Livro em que o artigo aprovado será liberado para publicação.

As referidas obras são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada nos seguintes meios:

– Latindex
– Diadorim
– Sumários.org
– REDIB
– CAPES
– DOAJ
– LiVre
– Cite Factor
– Tribunal Superior Eleitoral
– Google Acadêmico
– RVBI

Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

A    DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS

B     DIREITO PÚBLICO

C    DIREITO PRIVADO

D    DIREITO INTERNACIONAL

Confira as sub-áreas nas normas completas de publicação.

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos os Estudantes e Professores vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos poderão ser enviados observando as seguintes condições curriculares:

  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas): somente serão aceitos os artigos desde que em coautoria com um Doutor.
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos): somente serão aceitos os artigos desde que em coautoria com um Doutor (preferencialmente o Orientador).
  • Mestres, Doutorandos, Doutores e Pós-Doutores: serão aceitos os artigos escritos individualmente ou em coautoria de no máximo três pessoas.

Obs.: Estimulando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito no cabeçalho deste item 4, ressalvando porém que em face dos critérios normativos para a quantificação do Qualis, somente poderão ser pré-selecionados para a publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito, os artigos aprovados pelo Conselho Editorial, nos quais pelo menos um dos autores tenha a titulação de Doutor.

Os artigos aprovados e que não contemplarem o pré-requisito da titulação de pelo menos um autor-doutor não poderão ser indexados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (com registro ISSN), porém terão a garantia de publicação no Livro do CONSINTER: Direito e Justiça (com registro ISBN).

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar a visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os inscritos terão:

a) A publicação do seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER;

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER, sem custo adicional no VII Simpósio Internacional de Direito CONSINTER que se realizará nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2020 na Universidad Complutense de Madrid.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

Ao critério soberano do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito, com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito, mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no Livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

As apresentações orais dos artigos científicos aprovados e o VII Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, o qual estava inicialmente previsto para ocorrer no período de 07 a 09 de outubro de 2020 na Espanha no momento estão suspensos, uma vez que o CONSINTER prezando pela saúde e bem estar dos seus participantes, autores, palestrantes e equipe, vem atender a orientação do Ministério da Saúde que age no intuito de prevenir e interromper a propagação da COVID-19.

As futuras decisões serão tomadas considerando a situação mundial afetada por essa pandemia e visando a segurança de todos.

Revista CONSINTER de Direito

Livro Direito e Justiça

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

Presidente
Luiz Augusto de Oliveira Junior

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Editor

David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona

Diretores

Germán Barreiro González
Catedrático de Derecho del Trabajo y Seguridad Social – Universidad de León

Gonçalo S. de Melo Bandeira
Professor da ESG/IPCA e JusGov –  Universidade do Minho

María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
Catedrática de Derecho del Trabajo y Seguridad Social –   Universidad Complutense de Madrid

 

Livro: Direito e Justiça

Organizadores

Ignacio Garcia Vitoria
Profesor de Derecho Constitucional – Universidad Complutense de Madrid

Nuria Piñeiro
Profesora Titular de Derecho Laboral y Seguridad Social – Universidad Complutense de Madrid

Submissão dos trabalhos / instruções gerais

PRAZOS DE ENVIO

Os textos completos dos artigos devem ser enviados para o seguinte e-mail: contato@consinter.org

O prazo foi prorrogado, as inscrições e os artigos serão aceitos até o dia 30 de junho de 2020.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER sobre aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição e pagamento, no mesmo momento, de todos os autores e coautores;

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Parecerista/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

No momento estão suspensas as apresentações orais de acordo o item “sobre o edital”.

DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado, pelo CONSINTER mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas Completas de Submissão Cessão de Direitos Autorais

Apresentação / quem somos

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Promoção / apoio

Apoio Europa

Apoio Brasil

Operadora de Turismo

Valores / seu investimento

a) Para pagamentos em moeda estrangeira, verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos para inscrição e pagamento juntamente com o envio dos artigos para submissão dos mesmos;

c) É indispensável o pagamento da inscrição, dos autores e coautores, no ato da inscrição e dará direito à avaliação do artigo;

d) Serão aceitos artigos em coautoria desde que estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;

e) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

f) Haverá cobrança da diferença do valor da inscrição, caso a mesa seja efetuada em uma data e o envio do artigo em data posterior.

3º lote - até 30/04/2020

R$990

4º lote - até 31/05/2020

R$1090

5º lote - até 30/06/2020

R$1190

Inscreva-se / garanta sua vaga

Inscrições encerradas!

Contato / fale conosco